Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man, parece estar pensando em parar de desenhar mangás e se focar apenas na escrita.
O mangaká Tatsuki Fujimoto, criador de Chainsaw Man, deu uma entrevista para o Departamento Editorial de Novos Livros da Shueisha para a publicação de “Studio Ghibli Story”. Nessa entrevista, ele deu a entender que gostaria de parar de desenhar mangás e trabalhar apenas na escrita da história. Isso é bastante comum no mundo dos mangás, pois há artistas que preferem trabalhar apenas em uma das áreas.
Recentemente, outros mangakás famosos resolveram se aposentar das ilustrações, como Akasaka Aka, autor de Kaguya-sama: Love is War, que encerrou sua carreira de ilustrador após sete anos. Em sua entrevista, Fujimoto chegou até mesmo a citar Aka como um exemplo do que está pensando em fazer.
Durante uma hora de conversa com o pessoal da Shueisha, Fujimoto falou principalmente sobre o trabalho de direção de Hayao Miyazaki e sobre seus filmes favoritos de Ghibli, como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke. Mas, a parte mais chamativa foi sua fala sobre se aposentar como artista de mangá.